sábado, 9 de maio de 2009

TRICÔ, AQUI VOU EU

Pois é. Resolvi fazer tricô. Pra mim, um verdadeiro desafio, já que, praticamente, nunca tive aulas. Estou confiando que livros e a internet me ajudarão bastante.

Havia aprendido os pontos tricô e meia. Meti-me a fazer um chacecol, com uma carreira de p.t. e outra de p.m., agulha 9 (de madeira, herdada de minha mãe) e descobri que estava fazendo o meia trançado. A linha é toda em algodão - NATURAL, da Círculo. Muito boa.

Percebi que o tricô exige muita atenção: coisa rara comigo. E aí, o desmanchar e retomar em tricô é quase impossível quando o ponto é fantasia.

Por enquanto, só me atreverei a fazer cachecóis e cachenês (manta comprida e estreita para agasalhar o rosto até o nariz), já que o nosso 'inverno' está chegando, e, no máximo, uma manta de bebê.

Li num livreto antigo que deveria deixar a última malha da agulha sem fazer o ponto, passando-a para a agulha da direita. Vivendo e aprendendo: o cachecol enrolou todo e tive que dobrá-lo, costurando-o com um ponto bainha. Só se deve fazer isso quando for juntar duas partes de uma peça.


Um comentário:

  1. Oi Anna estou adorando andar pelo seu blog, vc é muito divertida. Qdo vc fizer ponto meia tire a primeira malha sem fazer em pto tricot e a ultima faça em pto trico, assim enrola menos.Bjsss

    ResponderExcluir